Mancando Livre: Afinal, o que é Activia? O que são os bacilos DanRegularis?
Subscribe
Youtube
Heart

"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos.

"Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis? NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS...., SIM, SIM E SIM!

Mas o absurdo não para aí...
"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing,renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos.

"A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de:
Bifidus Digestum (Reino Unido),
Bifidus Regularis (EUA e México),
Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá),
DanRegularis (Brasil) e
Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda,Romênia, Rússia e Espanha).

Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp. animalis, strain DN-173.010.

O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.

Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?

Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing??

A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado. Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.

RESUMINDO; A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM EM SEU PRINCIPIO ATIVO
MERD* MESMO!!!!!!


Marília C. Duarte
(Nutricionista)São Paulo - SP

Se ainda assim não crer ou quiser tirar mais duvidas, veja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bifidobacterium ( Bifidobacterium é um gênero de bactéria anaeróbica e atua como um probiótico beneficente para a saúde humana. As Bifidobactérias são uns dos maiores grupos de bactéria que compõe a flora intestinal; estas residem no cólon e promovem benefícios para a saúde de seus hospedeiros. Bifidobactérias estão associadas a uma menor incidência de alergias (Björkstén et al., 2001) e também com a prevenção do crescimento de algumas formas de tumor (Guarner e Malagelada, 2003).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fezes_humanas (Mais da metade do massa das fezes humanas é composto por bactérias, em sua maioria mortas.[1][2]Cada grama de fezes no adulto normal contém de 1011 a 1012 unidades formadoras de colônias por grama, quase o valor teórico máximo de bactérias por centímetro cúbico (o que significa que 90% ou mais da massa seca das fezes é composta por bactérias)[carece de fontes?], cerca de 90% delas do gênero Bifidobacterium1. O restante é constituido por sais, muco, fibras, celulose e outros materiais não digeridos. A cor amarronzada ou acastanhada e estrutura das fezes se deve à presença de pigmentos provenientes da bile.

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente...nojento isso!..Éca...

Postar um comentário