Mancando Livre: Twitter - Vírus, Malware e Spyware
Subscribe
Youtube
Heart


Tenho conta no Twitter desde 2008, mas quase nunca usei.. depois passei a usar com uma certa freqüencia.. até mesmo pra divulgar as postagens aqui do Blog.. mas ultimamente, tenho recebido um certo número de avisos de problemas na minha conta..

Outro dia estava usando ele normalmente e do nada fui desconectado e minha conta já não fazia mais o login e etc e tal.. bom.. em resumo tive de solicitar nova senha.. bom tudo resolvido..

mas dois ou três dias depois do ocorrido tive de verificar uma DM (mensagem direta) antiga que havia enviado.. só que pra minha nada agradável surpresa eu descobri que tinha enviado um DM pra cada um dos meus + de 1200 Followers (pessoas que me seguem), e a data de envio foi justamente a mesma em que tive o problema anterior.. eu seja.. minha conta foi atacada..

Quanto ao meu PC, sei que não existe nenhuma super barreira contra vírus etc e tal.. mas mesmo assim posso dizer que devido aos recursos de proteção que eu disponho estou bem protegido.

Voltando ao Twitter.. fiquei os últimos dois dias sem acessar nada de web.. nem pelo celular (o que faço com uma certa freqüência)... Hoje quando abri minha caixa de E-mail's tinha uma mensagem do Twitter com o seguinte Título: "Reset your Twitter password",

e com o seguinte conteúdo - resumido: (vou traduzir pra ficar mais fácil a compreenssão)

x=x=x=x=x

Redefina sua senha Twitter

Devido à preocupação de que sua conta pode ter sido comprometida em um ataque de phishing que ocorreram fora do Twitter, a senha foi redefinida. Por favor, crie uma nova senha por abrir este link no seu navegador: (...)

Isto irá redefinir sua senha. Lembre-se de escolher uma senha forte que é uma combinação de letras, números e símbolos. Não reutilizar a sua senha antiga. Como um lembrete, você deve ser extremamente desconfiado de quaisquer terceiros que se oferece para inflar artificialmente a sua contagem seguidor. Nós não apoiamos nenhum desses sites.

x=x=x=x=x

Bom.. eu ao contrário de muitos que conheço sou muito cauteloso quanto a acessar link's principalmente de origens desconhecidas..

Depois de ter recebido a mensagem de hoje, ainda tentei abrir o Twitter mas não consegui.. e então re-fiz o processo de solicitação de nova senha... sac*! e aí deu tudo certo.. até quando eu não sei mas deu... heheh

Outra coisa que acho importante destacar..

Cada um usa o Twitter, Orkut ou seja lá o que for da maneira que bem quiser..
mas no Twitter a grande doença é ter o maior número de seguidores.. lógico que quanto mais melhor.. mas pra alguns isso é uma obcessão.. e dentro desse mesmo perfil de usuário também tem os que se acham uma estrela.. usam mil e um recursos (aplicativos), pra conseguir "Followers" (seguidores), mas dá "un-follow" (deixa de seguir) os que o seguem..

Ninguém é obrigado a seguir ninguém.. mas..
cordialidade e reciprocidade são as chaves pra muitos objetivos..
quanto mais seguidores eu tiver mais poderei divulagar meu Blog,
e porque não "seguir e ouvir" os meus seguidores?!

Mas deixa isso pra lá.. que já é outro papo..

Aplicativos

Destro desse papo de usar aplicativos pra conseguir seguidores as pessoas não se dão conta que que estão dando livre acesso a sua conta e seus dados a "terceiros"..
Muitos desses aplicativos instalam o que "eles" chamam de "complementos de arquivos", que justificam que é para o melhor funcionamento do sistema. Pra mim isso é mentira pura.

Desinstalar aplicativos no Twitter

a maioria dos aplicavos para Twitter (e outros), só tem a opção de adesão e não de desvínculo. Então faça o seguinte acesse: http://twitter.com/account/connections e vai aparecer todos os aplicativos que estão vinculados ao seu Twitter, inclusive os que você nem solicitou ou nem sabia que estavam lá..

O único inconveniente para muitos é que por ser do Twitter a página só está disponível em inglês.

Na relação é só clicar em desativar aplicativo e pronto!
Aquela #%$%$ já não vai mais te incomodar..

Detalhe:
quando você fizer a opção de não uso do aplicativo, ele ficará transparente, e só vai desaparecer da relação quando você de "refresh" (atualizar) a página.. isso pode ser feito com F5 ou o botão atualizar ..



Por hoje era isso..
se alguém tiver alguma dúvida é só mandar um recado..

E não esqueçam de me seguir no Twitter.. heheh

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

0 comentários:

Postar um comentário