Mancando Livre: Impasse Google X China, e minhas opiniões sobre isso.
Subscribe
Youtube
Heart


Flores foram depositadas sobre a marca do Google
(Foto: Li Xin; AFP)

O Departamento de Estado americano pediu nesta terça-feira que a China reflita sobre as consequências econômicas da decisão do Google de não se autocensurar no país, ressaltando que o governo Obama não teve participação na decisão da gigante americana da internet.

"Se eu fosse a China, estudaria seriamente as implicações do fato de uma das instituições mais reconhecidas ter concluído que é muito difícil fazer negócios na China (...) Há implicações, mas cabe à China avaliá-las", comentou o porta-voz Philip Crowley.

"Apoiamos a liberdade na internet (...) mas a decisão pertence à Google", acrescentou.

Pequim considerou nesta terça-feira que a decisão da Google de não se sujeitar mais à censura na China não terá influência nas relações sino-americanas, a menos que exista uma vontade de "politizar" o tema.

A Google, que havia denunciado em janeiro ciberataques provenientes da China, corre o risco de ter que deixar o mercado chinês.

"As questões de propriedade intelectual são um foco de preocupação, nós as mencionamos frequentemente" com Pequim, ressaltou o porta-voz da diplomacia americana, insistindo sempre na importância que os Estados Unidos dão a este tema em suas relações comerciais com a China.
(AFP via Yahoo)
..

Agora vai a minha opinião sobre o asssunto:
Claaaro que é interessante para os Estados Unidos terem o Google na China..
e não tô falando só de economia mas também daquele velho assunto que a tempos rola na web (muitos sabem, muitos fazem vista grossa e muitos nem se dão conta) que o Google consegue se não controlar ao menos saber tudo o que se passa em diversos lugares e aspectos..

Hoje em dia quando vc quer localizar uma pessoa o que vc faz?
Fica revirando a velha lista telefônica ou vai pra web?

Quer saber o que alguém está fazendo?
Vai pro Orkut, Facebook e tantos outros.. Certo?!

Vc tem um "fichario de aço" com aqueles gavetões enormes em casa ou guarda tudo no PC ou na web? As fotos também né?!

Bem na real sabemos que senhas são inúteis e isso é um fato inegável..
então.. quer queira ou não nossas vidas são um livro quase aberto na web..
só depende mesmo é do quanto nos expomos..

E como o Google é atualmente a empresa mais forte na web e ela sendo americana não me inspira confiança alguma. Ainda mais que eles (americanos) tem aquele "ar" de donos do mundo.

Desde aquela vez (a alguns anos atrás) que veio a público que os livros escolares americanos ensinavam para as crianças que a Amazônia pertence aos Estados Unidos eu perdi completamente a confiança neles (é mais fácil vc's me verem abraçados com um argentino), e o mais estranho é que a própria imprensa brasileira (mais específicamente aquela que mantém o monopólio das coisas), abafou o caso e não divulgou mais nada sobre esse assunto.. e como a maioria do povo só se preocupa com Copa do Mundo e BBB.. dexia a coisa por isso mesmo..

É que isso aqui é o País do atraso mesmo.. recordo quando o Brasil foi "desbravar" a Antártida.. (198..) Ao mesmo tempo que foi um grande passo para o País foi uma cena ridícula. Enquanto nossos "desbravadores estavam descendo do navio", havias turistas ingleses em outro navio acenando e fotografando os brasileiros.. então entendendo a situação? Países distântes com rotas turísticas no local e nós lá bancando o Indiana Jones como que dentro de um filme de Star Wars..

Finalizando:
Como o Blogger pertence ao Google não duvido nada se não me derem um puxão de orelha.. mas isso só vai ser mais uma prova do que estou dizendo..

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

0 comentários:

Postar um comentário