Mancando Livre: Pedal para a Cidade de Feliz - Relato!
Subscribe
Youtube
Heart


Relato e Fotos: Marcos Netto:

O grupo de ciclistas Poabikers apoiados pela Itati * aproveitou o belo sábado ensolarado (mais ou menos...) para ir de Porto Alegre até Feliz, distante cerca de 84km da capital.

A primeira parte do trajeto (cerca de 30 km) foi feita utilizando o Trensurb (trem metropolitando de superfície).

Apesar da restrição da utilização do trem por ciclistas antes das 9h30min, os bikers solicitaram permissão especial para partir as 7h00 no que foram gentilmente atendidos pela administração dos trens.

"Buenas, eu consegui pela primeira vez na vida a façanha de perder o horário do pedal e acordar somente depois que o grupo já estava embarcado...

Depois de ter desistido de sair, mudei de idéia e botei a bike na estrada, pois seria desperdiçar um lindo dia de inverno ensolarado (coisa rara por aqui...

Consegui alcançar o grupo a meio caminho na estrada, lá pelas 11 da manhã quando só faltavam 20 km para chegar ao destino".


Feliz é uma cidade cuja origem é a imigração alemã no Rio Grande do Sul. Suas construções utilizam o tradicional estilo enxaimel, com as vigas e colunas aparentes.

Até a prefeitura é construída assim (vide imagens abaixo). Tudo muito limpo e organizado.

Um dos principais eventos da cidade é o Festival de Chopp, cujo líquido nem chegamos perto, pois pedal e bebida não combinam muito. Apesar disso, os bikers ficam "de olho gordo" em certas "infusões caseiras" a disposição dos clientes do restaurante onde almoçaram...

Antes do retorno à capital, ainda pudemos desfrutar de deliciosas bergamotas (também conhecidas por mexerica em regiões setentrionais do Brasil) no sítio da família de uma das bikers do grupo. Ao final da tarde o pessoal já estava de volta a estrada, terminando o passeio já no início da noite.

A distância total pedalada foi cerca de 120km e exceto pelos eventuais pneus furados "usem fita anti-furo gurizada!", não houve nenhum outro incidente.

Dica da Redação do Blog:
*
clique no link acima ou no banner ao lado e saiba mais sobre a Itati e suas participações relacionadas ao esporte e outras atividades sociais.

Outras Dicas:
- Pedale com segurança sempre utilize capacete, luvas e roupas confortáveis..
- Se beber, não pedale! Serão dois trabalhos.. pedalar e manter o equilíbrio.. heheh


Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito daquela pessoa olhando em baixo do pé para ver em que tinha pisado...

Anônimo disse...

Então,o relato de um dia de inverno na terra feliz...vi e amei...
vc é lindo...

Anônimo disse...

Então,o relato de um dia de inverno na terra feliz...vi e amei...
as fotos são ótimas e vc é lindo...

Postar um comentário