Vejam o que aconteceu em uma empresa de Suporte Técnico de São Paulo.
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:
- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta.. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se'?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei..
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim..
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo..
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador..
- Não alcanço!
- Hum.. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão..... sem energia...?
Longa pausa...
- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja..
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!
Contribuição do Contribuinte: Marcelo Andrade
....
Segundo conta a lenda..
O atendente do suporte foi demitido por justa causa, mas ela está movendo um processo contra a organização.
Se verdade ou não, nuca saberemos.. mas a verda é que com as atuais falicidades de pagamento e também a significativa redução de preços hoje é muito mais fácil de se comprar um bom PC. Mas o problema ainda continua sendo tão falada B.I.O.S. (BIOS - Besta Ignorante Operando o Sistema).
O mesmo acontece com a crescente venda de veículos automotores.. novos e usados.. gente que nunca teve um carro hoje compra com bastante facilidade.. tira a carteira e se enfia na primeira estrada, achando que sabe tudo e tem o controle da situação.. Daí.. mesmo que ele não cause nenhuma imprudência, mas que outro cause.. ele fica se saber o que fazer e depois o que acontece nós já sabemos..
Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!
Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..
Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!
0 comentários:
Postar um comentário