Mancando Livre: SAC - Serviço de Atendimento - Informática (01)
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Vejam o que aconteceu em uma empresa de Suporte Técnico de São Paulo.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

- Help desk assistência, posso ajudar?

- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.

- Que tipo de problema?

- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

- Sumiram?

- Elas desapareceram. Nada.

- Nada?

- Está preta.. Não aceita nada que eu digite.

- Você ainda está no Word ou já saiu?

- Como posso saber?

- Você vê o Prompt C: na tela?

- O que é esse 'promete-se'?

- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

- Seu monitor tem um indicador de força?

- O que é monitor?

- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?

- Não sei..

- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?

- Acho que sim..

- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.

- Tá sim.

- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

- Não.

- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo..

- Ok, achei.

- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador..

- Não alcanço!

- Hum.. Você consegue ver se está?

- Não.

- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

- Ah, não, tá muito escuro aqui!

- Escuro?

- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

- Bom, acenda a luz então!

- Não posso.

- Por que não?

- Porque estamos sem energia.

- Estão..... sem energia...?

Longa pausa...

- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?

- Sim, estão no armário.

- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.

- Sério?? O problema é tão grave assim?

- Sim, temo que seja..

- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!

Contribuição do Contribuinte: Marcelo Andrade

....

Segundo conta a lenda..
O atendente do suporte foi demitido por justa causa, mas ela está movendo um processo contra a organização.

Se verdade ou não, nuca saberemos.. mas a verda é que com as atuais falicidades de pagamento e também a significativa redução de preços hoje é muito mais fácil de se comprar um bom PC. Mas o problema ainda continua sendo tão falada B.I.O.S. (BIOS - Besta Ignorante Operando o Sistema).

O mesmo acontece com a crescente venda de veículos automotores.. novos e usados.. gente que nunca teve um carro hoje compra com bastante facilidade.. tira a carteira e se enfia na primeira estrada, achando que sabe tudo e tem o controle da situação.. Daí.. mesmo que ele não cause nenhuma imprudência, mas que outro cause.. ele fica se saber o que fazer e depois o que acontece nós já sabemos..

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

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