Mancando Livre: As 10 mais de Diego Armando Maradona
Subscribe
Youtube
Heart


O site britânico Goal.com (www.goal.com) fez uma retrospectiva de dez célebres maluquices do polêmico craque argentino, que ontem sofreu para classificar a seleção de seu país para a Copa do Mundo de 2010.
Confira a lista abaixo e relembre algumas ações de Maradona que parecem mentira, mas realmente aconteceram. Não esqueça de entrar no clima e deixar seu comentário sobre esta figuraça argentina!


10- FIFA & Pelé, o eterno arquirrival
Após uma eleição feita pelo site da FIFA sobre quem foi o melhor jogador do mundo, e que foi vencida de lavada por Maradona (53.6% contra 18.5% de Pelé), a entidade máxima do futebol resolveu criar um outro prêmio de melhor jogador, eleito por uma “comissão de futebol”. Dessa vez a vitória foi de Pelé.
Na cerimônia de entrega dos prêmios, o argentino não poderia deixar de aprontar: ele recebeu seu prêmio e deixou o recinto imediatamente, antes que o Rei do Futebol subisse ao palco.

9- “Mão da Razão”
De saco cheio das frequentes ações dos paparazzi em sua vida particular, o argentino quebrou a janela do carro de um fotógrafo com um soco no ano 2000. Ele explicou o ocorrido: “Se, em 1986, eu disse que o gol contra a Inglaterra veio da ‘Mão de Deus’, hoje eu anuncio que o vidro quebrado veio da ‘Mão da Razão’.”
8- Armado e perigoso
Alguns meses antes da Copa do Mundo de 1994, um Maradona fora de forma estava sobre marcação cerrada da imprensa mundial. Irritado, o craque pegou um rifle de ar comprimido e abriu fogo contra todos os jornalistas que estavam do lado de fora da sua residência em Mônaco. Alguns tiveram escoriações leves.
7- Maradona-san, o “Karate Kid”
No fim de sua passagem pelo Barcelona, o craque encarou uma bela briga contra jogadores do Athletic Bilbao, um dos principais rivais do clube catalão. Após o Barça perder a partida por um a zero, a confusão rolou solta e Maradona distribuiu até golpe de Karatê.
6- Os xingamentos de Maradona
Jogando um futebol pragmático, a seleção argentina não contava com o carinho do público na final da Copa de 1990 contra a Alemanha. Após o hino dos hermanos ter sido vaiado, o craque do time sul-americano não deixou barato: ele falou duas vezes para uma câmera as palavras “hijos da puta”. Esse realmente não tem papas na língua.
5- O choro
Ainda na mesma final, em 1990, a Argentina foi derrotada pelos alemães após Brehme converteu um pênalti não-existente no fim do jogo. Isso enfureceu Maradona que, após encarar várias vezes o árbitro, simplesmenteu caiu no choro após o apito final.
4- Os olhos saltados de Maradona
Depois de passagens fracas por Sevilla-ESP e Newell’s Old Boys-ARG, lá estava Maradona pronto para disputar mais uma Copa do Mundo em 1994. No jogo contra a Grécia, a imagem que ficou marcada foi quando, após marcar um belo gol, o eterno craque argentino correu para a câmera gritando e com as pupilas bem dilatadas. Resultado: pego por doping.

3- Cutucada de mestre em Pelé
Depois de o Rei do Futebol ter dito que Maradona não era um bom exemplo para as crianças por ter tido problemas com drogas, o argentino mais uma vez destilou o seu veneno: “O que vocês querem que eu diga? Ele começou com um garoto”, disse ele, em referência à virgindade de Pelé.

2- O “peixinho”
Sob pressão máxima no penúltimo jogo das Eliminatórias contra o Peru, parecia que o barco finalmente iria deslanchar para a Argentina de Maradona. Um a zero debaixo de chuva, equipe dando conta do recado... até que os peruanos ressuscitaram o drama com um gol de empate aos 44 do segundo tempo.
Para a surpresa do próprio técnico argentino, nos acréscimos da partida uma de suas apostas, o veterano atacante do Boca Juniors Martín Palermo, anotou o gol da vitória. Maradona enlouqueceu com o tento e tratou de dar um belo “mergulho” no gramado.

1- “Mão de Deus”
Esta é realmente imbatível. Em um jogo duro nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986 contra a Inglaterra, Maradona disputou a bola no ar com o goleiro inglês e mandou a redonda para o fundo do gol com a ajuda da mão.
Depois da partida, ele polemizou dizendo que o tento foi marcado “um pouco com a cabeça de Maradona e um pouco com a mão de Deus”.

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

0 comentários:

Postar um comentário