Mancando Livre: Continuidade..
Subscribe
Youtube
Heart

07/03/2010

Continuidade..

Continuidade
por Iehuda Gitelman, líder espiritual do Centro Israelita

Certa vez um fazendeiro visita o Rabino da cidade para lhe pedir que o ajudasse a melhorar a produtividade de sua granja, que ultimamente tinha baixo rendimento.

O Rabino escreve umas palavras numa folha de papel, coloca dentro de uma caixa, fechou e entregou ao fazendeiro, lhe dizendo: dá uma volta completa pela tua fazenda três vezes por dia carregando contigo a caixa, todos os dias, durante um ano, e passado esse tempo volte a me visitar.

Assim fez o fazendeiro. Passado um ano, sua produtividade tinha quintuplicado.

Quando voltou a visitar o Rabino, o fazendeiro lhe implorou para ficar mais um ano com a caixa, já que os resultados foram excelentes.

O Rabino abre a caixa rindo, enquanto lhe dizia: você pode ficar com a caixa a vida toda.

A mensagem que estava escrita dizia: “se quiseres que as coisas melhorem, lhes dê continuidade”.

- O rendimento da fazenda melhorou porque, ao percorrer a propriedade três vezes por dia, tu conseguiste estar do lado de cada um dos trabalhadores, dar lhes apoio e reconhecimento, corrigir o que eles estavam fazendo de errado antes do dia terminar.

Quantas vezes pensamos que ninguém pode fazer melhor as coisas que nós mesmos, ou pensamos que se delegarmos podemos perder o controle das coisas.

Delegar não é tarefa fácil na nossa cultura.

Tentemos entender o que significa realmente delegar.

Se entendermos que delegar significa deixar de fazer para que o outro o faça, é provável que isto não funcione. Mas se entendemos por delegar capacitar, dar seguimento e reconhecimento, teremos os mesmos resultados que o fazendeiro de nossa história, quando, percorrendo sua granja três vezes por dia, pode enxergar tudo bem melhor.

Quando as pessoas se sentem acompanhadas, tudo rende muito mais, quando sentem que há lugar para não saber, para perguntar e para errar, tudo acontecerá com mais liberdade.

Podemos dizer que, ao delegar através de uma consciência sincera, a delegação funcionará e não só aumentará a efetividade, bem como motivará a novas pessoas capacitar-se e permitir-se crescer.

Muitos exemplos temos na história de nosso povo de lideres que delegaram e assim conseguiram fazer com que outros pudessem dar continuidade a suas próprias histórias.

Shabat Shalom

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

0 comentários:

Postar um comentário