Mancando Livre: Google enfrenta novo processo por Direitos Autorais
Subscribe
Youtube
Heart


O Google está sendo processado por fotógrafos, ilustradores e outros artistas visuais que acusam a empresa de violar seus direitos ao copiar e exibir seus trabalhos sem compensação.

A American Society of Media Photographers e outros excluídos de um acordo pendente do segmento sobre digitalização de livros entraram com processo ontem, segundo o escritório que representa os queixantes, o Mishcon de Reya New York LLP.

De acordo com o escritório, a queixa tentará status de processo de classe em nome de diversos artistas e foi aberta em um tribunal do distrito de Nova York.

O acordo pendente vem de um processo de 2005 do Authors Guild e outros publishers que acusam a empresa de violar direitos autorais ou copiar milhões de livros de bibliotecas para o formato digital. Pelos termos propostos, o Google pagaria US$ 125 milhões para criar um registro de direito de livros.

As informações são de O Estado de S. Paulo


MINHA OPINIÃO:
acho que o problema ainda vai muito mais além do que isso..

Pois a web de forma geral é um prato cheio pros plagiadores de plantão..

E isso vale pra qualquer coisa.. Principalmente imagens e textos de forma em geral..

Músicas e programas, são o caso a parte por não ser tanto um problema de plágio mas sim de uso indevido e desenfreado dos conteúdos.. não há respeito algum..

Não vou negar que eu use textos e/ou imagens de terceiros..
mas sempre aviso a fonte de origem.. não importa se por recado na página ou por e-mail.. nem se a origem é na Cazaquistão ou no Brasil.. eu sempre aviso..
não custa nada avisar, além de ser uma forma de respeito com aos autores..

E conheço muitos que deveriam pensar sobre isso e começar a fazer o mesmo..

Eu também crio imagens (que não vem para este blog por não ter nada haver.. esse blog é só para brincar..), mas cansei de ver minhas imagens (inclusive pessoais), rolando por aí.. principalmente no "Orkut".. as pessoas usam e dizem que são delas.. e é isso que revolta..

Ainda há aqueles caras de pau que entram em fóruns para pedir senhas de produtos licenciados e por aí vai..

Inclusive no Yahoo Respostas (e não só lá..), isso é comum de ocorrer.. o próprio Yahoo deveria controlar e até mesmo se for o caso banir esse tipo de usuário..

E não notificar usuário por bobagens sem nenhum tipo de explicação como é comum ocorrer..

(aproveitando o gancho - e descendo a lenha..)
Outro dia fiz uma pergunta simples no Yahoo Respostas, sobre "Memória para PC", não coloquei nenhuma informação indevida, nem nada de grave, .. recebi uma resposta que me pedia mais informações,.. atualizei a pergunta e simplesmente recebi um "AVISO DE INFRAÇÃO", de pergunta indevida.. sem nenhuma justificativa.. nenhuma mesmo..

"Pergunta indevida???"

Fiz contato com o Yahoo que simplesmente me ignorou, e não houve resposta alguma..

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

0 comentários:

Postar um comentário