Mancando Livre: Tutorial Blaving - (parte 2) O que é o Blaving
Subscribe
Youtube
Heart


O que é o Blaving. (isso é um resumo)

O Blaving é uma nova rede social por voz que surge não diria como concorrência ao Twitter, mas talvez como uma alternativa aos seus usuários.

E pode ser conectado as principais redes sociais da web.

Como muitas pessoas não são usuárias do Twitter, vou evitar comparações, mas apenas para passar uma idéia das diferenças e/ou semelhanças vou exemplificar;

No Twitter podemos mandar mensagens com até 150 caracteres, é quase um SMS, onde muitas vezes temos que fazer milagres para conseguir comentar algo.. se tiver de mandar um link da web então.. iihh danou-se.. aí o que nos salva são os encurtadores de links, aonde um link como o desta postagem, por exemplo, que contém 81 caracteres http://mancandolivre.blogspot.com/2011/02/tutorial-blaving-parte-2-o-que-e-o.html que encurtado fica com apenas 20 caracteres http://bit.ly/hzxFKf isso foi apenas um exemplo para mostrar a importância do tamanho/espaço que temos para nos expressar.

Já no Blaving temos 2 (dois) minutos para falar, e é um modo mais humanizado de interagirmos com as pessoas.. é pela voz.. o que traz junto o sentimento da palavra dita.

Muitas vezes (e quem nunca passou por isso), passamos por mal entendido por coisas que escrevemos?! Quantas vezes fomos mal compreendidos?! E com a expressão pela voz não há esse engano, se está feliz, as pessoas vão notar.. e se estiver vermelho de raiva, as pessoas também irão notar sua alteração.

É tudo muito interessante, de certa forma parece-me que voltamos um tanto à era do rádio (não, não peguei esse tempo, heheh), mas é curiosa a comparação, pois naquela época tudo (inclusive as novelas), eram feitos baseados na emoção da voz..

Uma coisa interessante no Blaving e que também se assemelha muito ao Twitter é a sua mobilidade.. ele pode trabalhar em diversas plataformas. Pra ninguém ficar com um nó no cérebro vou evitar as questões mais técnicas. Mas ele é bem versátil operando desde celulares mais simples (desde que disponha da função de acesso a web), até mesmo ao PC de casa.

Plataformas Operacionais:

Android

BlackBerry;

I-Phone;

Java;

OVI (Nokia).

E como disse também funciona no Notebook, Net book e no PC de casa/escritório.


Links Relacionados:

Escolha o link abaixo e aprenda a usá-lo.. dividi os assuntos em postagens mais curtas e dinâmicas.. de forma que você possa buscar exatamente as informações que precisa..


É só escolher e clicar:


Tutorial Blaving - (parte 1) Vocês já conhecem?!

comentários e uma breve apresentação;


Tutorial Blaving - (parte 3) Como usar o Blaving:

* Página Inicial

* Cadastro e Edição de Dados


Tutorial Blaving - (parte 4) Como Gravar no Blaving:

* Todos os detalhes para gravar no Blaving;

* Dicas


Tutorial Blaving - (parte 5) Mensagem Direta no Blaving:

* como mandar uma DM (Direct Message), no Blaving.

Gostou do Post?! Então que tal mandar um Re-Twitte?!

Garanto que não dói nadinha.. e até é gostoso..

Comentários, Elogios, Zoação e Principalmente Críticas são sempre bem vindos.. Participe!!

0 comentários:

Postar um comentário